Em pleno século XXI, com desenvolvimento de tecnologias criadas para poupar tempo e trabalho, as pessoas estão sempre muito atarefadas que mal têm tempo para se alimentar direito, levando uma vida corrida de casa para o trabalho e do trabalho para casa.
Além de não se alimentarem bem ou de maneira saudável, também na grande maioria dos casos não praticam quaisquer tipos de atividades físicas. Muitas vezes não tiram nenhum momento para o lazer e diversão com a família e amigos e quando o fazem, geralmente são atividades que envolvem pouco ou nenhum esforço físico.
Toda essa situação tem colaborado para o aumento no número de obesos no Brasil, inclusive entre as crianças. Porém, cada dia que passa os indivíduos não tem se preocupado com a prática de coisas que trazem conforto para sua saúde mental e física. Já se sabe que o sedentarismo é o principal responsável por vários problemas de saúde como, por exemplo, problemas cardíacos e diabetes. Andar de bicicleta tem se tornado cada vez mais comum no cotidiano das pessoas, especialmente nas grandes cidades, tanto no Brasil quanto em outros países do mundo, pois as pessoas têm aderido a ela como meio de transporte para se deslocar para o trabalho.
Uma forma simples para minimizar não só o risco de contaminação por vários tipos de vírus como o coronavírus, como também acaba colaborando no combate e enfretamento de outros problemas como o sedentarismo, diminuição de engarrafamentos e a diminuição da emissão de CO2 pelos motores dos carros, isso porque quanto mais pessoas utilizam bicicletas menos veículos circulam nas ruas.
Mín. 20° Máx. 32°