Sexta, 29 de Novembro de 2024
20°C 31°C
São Francisco do Conde, BA
Publicidade

Em Operação, polícia apreende drogas avaliadas em meio milhão em agencia dos Correios

Os suspeitos utilizavam diferentes técnicas e estratégias para tentar disfarçar os entorpecentes nas encomendas

Redação
Por: Redação
01/09/2023 às 08h44
Em Operação, polícia apreende drogas avaliadas em meio milhão em agencia dos Correios
Reprodução

As investigações indicaram que uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas estava utilizando os serviços dos Correios para fazer o transporte das substâncias ilícitas na Via Parafuso, em Simões Filho, nesta quinta-feira (31). Os suspeitos utilizavam diferentes técnicas e estratégias para tentar disfarçar os entorpecentes nas encomendas, como o uso de caixas de som e a dissimulação dos comprimidos de ecstasy em embalagens de produtos legais.

A ação da polícia resultou na prisão de três suspeitos, que foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos. Eles poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes que tem penas que podem variar de 5 a 15 anos de prisão.

A Operação Correios é uma iniciativa de Equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) em parceria com os Correios, com o objetivo de combater o transporte de drogas utilizando os serviços da empresa. A ação já realizou diversas apreensões e prisões em todo o país, contribuindo para desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de entorpecentes.

Foram apreendidos mais de 500 comprimidos de ecstasy, três quilos de cocaína e pasta base; cerca de dois quilos de maconha, entre tabletes e porções; haxixe, dez cigarros eletrônicos e uma pedra de crack. Os entorpecentes estavam em pacotes e em uma caixa de som.

As drogas oriundas de endereços de outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Sergipe, seriam entregues em diversas cidades baianas. Também havia encomendas da Bahia para outras regiões brasileiras, a exemplo de 12 frascos de THC líquido, que foram remetidos em Itacaré e seguiam para Vitória (ES).

A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema e tentar desmantelar completamente a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas pelos Correios. A colaboração da população é fundamental para denunciar atividades suspeitas e contribuir com as investigações. As denúncias podem ser feitas anonimamente através do Disque Denúncia, pelo número 181.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários