A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decidiu suspender os festejos com bandas e trios elétricos que seriam feitos em homenagem aos 61 anos de emancipação da cidade. A decisão, que foi publicada nesta terça-feira (25), ocorre em função da morte de Gabriel Silva da Conceição Junior, criança de 10 anos, que morava na cidade.
Gabriel foi atingido por disparo de arma de fogo no domingo (23), enquanto brincava na porta de casa, no bairro de Portão. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de segunda-feira (24).
A decisão da prefeitura de Lauro de Freitas foi publicada no Diário Oficial da cidade e nas redes sociais. Os festejos aconteceriam entre sábado (29) e segunda-feira (31), mas a prefeitura não informou quais bandas fariam shows na cidade.
Com a suspensão, fica mantido apenas a Missa de Emancipação na Praça Matriz, na segunda-feira (31). A missa será em parceria com a Orquestra Sinfônica de Lauro de Freitas, o Coro Infanto-juvenil do Núcleo NEOJIBA e corais da Igreja.
Mín. 21° Máx. 33°