Cultura Flica 2023
FLICA, Colóquio e Seminários em São Francisco do Conde
O trabalho da equipe Executiva e Técnica, inicia visitas aos municípios
29/06/2023 10h48
Por: Redação
Reprodução/Fundação Hansen Bahia

As visitas técnicas aos municípios aonde serão realizados os debates e seminários já foram realizadas, sendo eles Cachoeira, São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias. Os espaços foram escolhidos com muito cuidado e carinho para melhor receber o público.

As visitas foram feitas pela diretora-executiva da Fundação Hensen Bahia, a jornalista Vanessa Dantas Vilas Boas, uma das idealizadoras, junto com a Cali Produções da FLICA 2023. 

Os municípios, fora Cachoeira, foram escolhidos pela ACELEM, empresa patrocinadora do colóquio Flica e por serem da região de atuação da empresa. 

Os Seminários irão contar com a apresentação de grupos culturais locais. Para Cachoeira, onde serão realizados os quatro dias do Colóquio (06 a 09 de julho), haverá na programação do dia 09, durante o evento de Culminância, que acontecerá no auditório da UFRB, o lançamento da série de documentários “Personagens da Bahia”, pela TV ALBA, com ênfase no documentário do artista Hansen Bahia.

Por onde o Colóquio e Seminários vão passar:

06, 07, 08 de julho — Cachoeira/BA — Fundação Hansen Bahia; 

09 de julho — Cachoeira/BA — Culminância — UFRB; 

14 de julho — São Francisco do Conde/BA — Campus do Malês — Unilab; 

21 de julho — Madre de Deus/BA — Complexo Escolar Municipal Professor Magalhães Netto; 

28 de julho — Candeias/BA — Biblioteca Pública Professora Dalila Baptista. 

 

Profissionais responsáveis por dirigir, planejar e coordenar as atividades literárias, gerenciais, operacionais e estratégicas desse grande Evento Acadêmico Literário 

 

Vanessa Vilas-Bôas Dantas (Coordenadora Executiva - Gerente de Projetos) - Jornalista, especialista em Gestão da Comunicação e Gerenciamento de Projetos. Exerce função de Diretora Executiva da Fundação Hansen Bahia (FHB) e na Flica é a Coordenadora Executiva que faz a Gerência do Projeto.

 

Jomar Lima (Coordenador Geral) – Bacharel em Museologia/UFRB, Mestrando em História da África pela UFRB, Especialista em Política e Gestão Cultural pela CECULT/UFRB. É um grande Ativista Cultural, defensor do Patrimônio Material e Imaterial, dos artistas individuais, coletivos, grupos e manifestações tradicionais e populares, bem como das diversidades culturais de Cachoeira e do Recôncavo da Bahia. É o Coordenador Executivo de Museologia da FHB e na FLICA é o Coordenador Geral.