Um ex-policial militar foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (28), após reagir em um assalto a ônibus na BA-524, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, Leandro Santos dos Reis estava no ônibus, que fazia linha Dias D'ávila-Camaçari.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações preliminares dão conta de que o policial civil reagiu a um roubo, atingiu um dos assaltantes e acabou ferido. O assaltante baleado, identificado como Eliomar Cunha Dias, de 22 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu.
O agente, Pedro Rodrigues do Carmo Filho, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
Ainda segundo a SSP, equipes da Operação Gêmeos, da PM, que patrulhavam na região chegaram ao local do crime logo após o ocorrido e encontraram o suspeito ferido pelo investigador, escondido dentro de um matagal. O rapaz também chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas chegou sem vida na unidade de saúde.
De acordo com a SSP, Eliomar Cunha, suspeito de atirar no policial, possuía passagens por tráfico de drogas e violência doméstica.