Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, nesta segunda-feira (5), por suspeita de matar a avó a pedradas dentro da própria casa, em Feira de Santana. De acordo com familiares, a menina possui transtornos psicológicos.
A vítima foi identificada como Celina Silva Santos, de 75 anos. Ela morava com três netos e a mãe deles no bairro do Tomba. Além da suspeita, os outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos, também têm problemas psicológicos e todos fazem tratamento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.
De acordo com a vizinha da idosa, os três adolescentes costumavam atirar pedras nas pessoas que passavam na rua quando estavam em surto. No momento do crime contra a idosa, a mãe dos meninos não estava em casa e, quando chegou no imóvel, já encontrou a mulher morta.
Após o crime, ela e o pai dos adolescentes foram ouvidos no Complexo de Delegacias de Feira de Santana. Já a adolescente suspeita de matar a avó foi levada para a Delegacia do Adolescente Infrator e será encaminhada à Casa de Atendimento Sócio Educativa Juiz de Melo Matos.