Depois de uma série invicta e com 100% de aproveitamento em cinco partidas, o Vitória chega a sua segunda partida sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, o Leão foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0, estacionando nos 15 pontos e com risco de ser ultrapassado por Criciúma e Atlético Goianiense na liderança da competição. Já o Mirassol entra momentaneamente no G-4 com 13 pontos na quarta colocação.
A partida teve um ritmo lento desde o seu início, com as duas equipes criando pouco por quase toda a primeira etapa. O Mirassol levou perigo em lance de Gabriel, anulada pela atuação de Lucas Arcanjo. A jogada acordou o Leão, que passou a aumentar suas investidas e teve no chute de Osvaldo, defendido por Alex Muralha, o seu melhor momento nos 45 minutos iniciais.
No final da etapa, Lucas Ramon e Cristian passaram a mandar na partida e levar perigo ao gol rubro-negro em dois lances que foram impedidos pela defesa baiana. Entretanto, aos 48, foi a vez de Manoel cruzar na área e após disputa de bola entre Negueba e Lucas Arcanjo, Cristian se aproveitou da confusão para marcar 1 a 0 aos donos da casa.
O segundo tempo nem bem começou e o Mirassol ampliou o marcador. Aos 3 minutos, Kim dá um belo passe para Fernandinho que chuta cruzado para vencer Lucas Arcanjo e ampliar a vantagem. O gol desestabilizou a equipe comandada por Leo Condé, que passou a ter dificuldades para sair com a bola e viu o time paulista dominar os espaços, impedindo uma reação dos visitantes.
Com poucas chances criadas, o Vitória parecia conformado com o resultado e se defendia como podia, enquanto o Mirassol procurava ampliar o resultado. Entretanto, Lucas Arcanjo se destacava na partida com defesas que paravam o ataque do Leão da Alta. Errando muitos passes, o Colossal levou perigo apenas no final da partida com Gegê, que chutou em lance mais uma vez defendido por Muralha. Com isso, o jogo acabou com resultado adverso para o Leão da Barra, que soma sua segunda derrota na Série B deste ano.
Agora, o Mirassol volta a campo na próxima terça-feira (23/5) em Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo-SP. Já o Vitória recebe o CRB na quarta (24/5), às 19h, no Barradão.
Fonte: Victor Ferreira/EC Vitória