O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, no último sábado (13), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do árbitro Paulo César Zanovelli foi bastante criticada e se tornou um dos principais assuntos relacionados ao duelo. Em súmula, o juiz explicou o motivo das duas expulsões de jogadores do Bahia, e relatou um fato inusitado: um arremesso de sorvete em campo.
A expulsão de Kanu, zagueiro do Bahia, também foi após receber o segundo amarelo. Paulo César Zanovelli relatou na súmula: “Por golpear seu adversário (Gabigol) com o movimento adicional na região do peito de maneira temerária”. O primeiro cartão do camisa 4 da equipe baiana havia sido por reclamação, três minutos antes da disputa com o atacante do Flamengo.
Já em relação aos arremessos dentro de campo, Paulo César Zanovelli relatou que uma sandália e um sorvete foram atirados por torcedores do Bahia durante a partida. No fim do confronto, uma bola de papel foi jogada por tricolores em direção à equipe de arbitragem, que se retirava dos gramados. O objeto não atingiu nenhum integrante.
“Aos 35 minutos do segundo tempo, foi arremessada uma sandália em direção ao campo de jogo pela torcida do Esporte Clube Bahia. Aos 50 minutos do segundo tempo foi arremessado um sorvete para dentro do campo de jogo pela torcida do Esporte Clube Bahia. Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se retirava do campo de jogo, foi arremessada uma bola de papel em direção à equipe de arbitragem pela torcida do Esporte Clube Bahia, não atingindo nenhum dos seus integrantes”, relatou o árbitro.
Enquanto a partida contra o Bahia segue gerando assunto no futebol brasileiro, o Flamengo ‘vira a chave’ e já se prepara para o próximo duelo. O Mais Querido enfrenta o Fluminense, nesta terça-feira (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo terá início às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.