Marcelo Castro foi flagrado em uma delegacia na capital baiana. O repórter, demitido da Record Bahia por suspeita de envolvimento no "golpe do Pix", estava acompanhado do advogado Marcos Rodrigues e ainda não há informações sobre o que ele foi fazer no local.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível escutar um homem chamando Marcelo Castro de "Juca" e questionando se ele será preso. "Olha, quem apareceu aqui? Juca com seu advogado Dr. Marcos Rodrigues. Será que veio prestar depoimento ou tá com o mandado de prisão em aberto?", declarou.
O apresentador Zé Eduardo, conhecido popularmente como Bocão, afirmou que descobriu o "golpe do Pix" após o empresário do jogador Talisca procurar saber informações sobre doações feitas para a mãe de uma criança com câncer. “Foi eu quem descobri a situação através do empresário de Talisca. Ele me explicava e eu dizia que não era possível. Foram três dias sem dormir tentando acreditar que aquilo era um pesadelo, uma mentira”, afirmou Bocão.
O delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, que está investigando o caso, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa onde afirmou que tudo aponta para os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, entretanto a empresa não pode ser responsabilizada por crimes dos seus funcionários.
Loading...
Marcelo também escreveu uma citação bíblica na legenda do vídeo, que foi postado no Instagram. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Marcos Rodrigues, advogado do repórter, também falou brevemente sobre o caso e a ida a delegacia nesta quarta. "Ja vim aqui [na Dreof] várias vezes. Sempre respeitando a dinâmica e metodologia do delegado. Hoje Marcelo pediu para vir. Ele sofre ameaças, represálias e fake news. Achei conveniente trazê-lo à delegacia, mas a autoridade não quis fazer a ouvida. Apenas disse que em um prazo de 15 dias o convocaria", revelou.