Saúde Candeias
Jovens e adultos participam da 3ª edição de treinamento para Primeiros Socorros
“O que a Prefeitura está fazendo é de um benefício sem igual. Estamos capacitando pessoas para os principais tipos de emergência que ocorrem no dia a dia. Ter o domínio dessas técnicas, garante que a vítima possa ter mais chance de sobreviver num acidente domestico ou na via pública”
25/04/2023 06h37 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Ascom

Com o objetivo de proporcionar e incentivar a cultura da prevenção de acidentes para minimizar os agravos sofridos pela população nos casos que não tenha a presença de uma equipe médica no local do sinistro é que a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Juventude promoveu neste sábado (22) e domingo (23), a 3ª edição do treinamento para Primeiros Socorros para jovens e adultos, no distrito de Caroba.

O curso foi ministrado pelo instrutor e especialista em Primeiros Socorros, Paulo Brow, que trouxe aula dinâmica por meio de slides e também atividades práticas com os participantes da ação. Os alunos das escolas municipais e também estadual, puderam aprender noções de como socorrer vítimas de acidentes nos mais diferentes cenários.

O curso teve duração de 16h e, durante o treinamento, os presentes puderam interagir, através de perguntas e exemplos com o instrutor, a fim de proporcionar um ambiente facilitador e criativo, utilizando sempre uma linguagem adequada de forma clara e objetiva.

“O que a Prefeitura está fazendo é de um benefício sem igual. Estamos capacitando pessoas para os principais tipos de emergência que ocorrem no dia a dia. Ter o domínio dessas técnicas, garante que a vítima possa ter mais chance de sobreviver num acidente domestico ou na via pública”, explicou o instrutor.

Já no domingo, os alunos puderam participar de um simulado de emergência que tinha “atropelo”, com várias pessoas em via pública e também utilização de bomba para simular explosão. “Esse curso é muito importante para a vida, mas para mim, ele vai me ajudar no curso de Técnico de Segurança que estou fazendo”, disse a estudante Adriana, de 16 anos.

O secretário da Pasta, Danilo Almeida, informou que uma quarta edição do treinamento já está sendo estudada pela SEJUV, agora voltado a outro tipo de público. “Temos muitos esportistas na cidade, principalmente ciclista, logo, capacitar também esse público é muito importante”, revelou.

 

No final das atividades (teórica e prática), os participantes receberam o certificado de conclusão da carga horária exigida por lei.