O presidente do PL na Bahia, João Roma, em conversa com a imprensa durante o encontro com produtores rurais que ocorre nesta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa da Bahia, reafirmou que mantém diálogos com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), para atrair o vereador ao partido. “Estamos buscando o fortalecimento do PL em todo o estado da Bahia. São 417 municípios e estou mantendo interlocução com vários líderes políticos, inclusive no novos líderes políticos e pessoas que podem contribuir mais para a sociedade, participando efetivamente da política ou como candidato ou na estrutura partidária. Nessa caminhada, tenho mantido contato com vários líderes, inclusive com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB)”, declarou Roma.
Sobre o assuntos dos diálogos com Muniz, informou ao SITE BA: “Conversamos sobre o futuro da primeira capital do Brasil, nossa capital, e é fundamental que a gente possa avançar no amadurecimento dessas ideias para buscar o fortalecimento do nosso partido e apresentar uma boa proposta para nossa população. Ainda não chegamos a uma definição sobre isso, mas vou, como presidente do partido, dar sequência a várias interlocuções que vão surgindo ao longo dessa caminhada”.
O dirigente do PL na Bahia também foi questionado sobre a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Reis (União Brasil), que será candidato à reeleição. “Isso não está em pauta, pois o que nos motiva não é a busca por cargos. Estamos tratando de propostas para a cidade de Salvador. Nós temos pautas muito claras e temos também um viés ideológico estabelecido: onde o PT estiver, eu estarei em posição antagônica. O que nos motiva nesse momento não é buscar composição, mas apresentar um projeto para a cidade de Salvador”, diz João Roma.