Andréa Silva, repórter da Rede Bahia, usou as redes sociais nesta terça-feira (18) para fazer um longo desabafo sobre as consequências da chikungunya. A jornalista foi diagnosticada com a doença desde fevereiro desde ano, e segue afastada do trabalho desde então, e relatou dores sofridas constantemente e saudade de voltar a ter uma rotina normal.
“Minha caneca de café e o mundo visto da janela de casa. A rotina ainda é silenciosa porque as dores da chicungunhya seguem incomodando, irritando… me tiram a paz meus amigos. Conto os segundos para voltar a vida produtiva, para caminhar como sempre fiz, sem limitação e sempre querendo andar, andar, andar até mais do que deveria, pra subir e descer uma escada sem precisar me apoiar em corrimão ou dar a mão a alguém, ficar o tempo que for necessário em pé…ahhhh como as coisas básicas fazem falta amigos, se vocês soubessem”, desabafou.
A repórter ainda chamou a atenção dos seguidores para alerta do combate ao mosquito que causa a doença. “e aceitam um conselho de quem há dois meses enfrenta essa doença tornem-se vigilantes e agentes incansáveis na luta contra a proliferação do mosquito, sejam rigorosos em casa, na vizinhança… cobrem as ações das autoridades sim, mas sejam atuantes individualmente também”.
“Só quem passa por essa doença sabe o quanto é doloroso e deprimente. Eu vou vencer, essa é uma certeza, mas tem sido bem difícil. Peço desculpas a todos vocês pelo meu silêncio, pelo meu sumiço, inclusive por aqui (RISOS). Sabe que dia a dia tenho refletido sobre Fernando Pessoa quando disse que o silêncio tem tão profunda sabedoria que se transforma na mais perfeita resposta”, continuou.
“Obrigada a todos pelas orações e mensagens de carinho, me aguardem viu. Dedéa volta em breve e com a vida ressignificada”, concluiu a jornalista.
Através dos comentários da publicação, Andréa recebeu apoio do seu colega de profissão, o apresentador da Record TV Itapoan, Zé Eduardo. “Volte no seu tempo, você sabe exatamente da sua dor a gente espera aqui torcendo pela sua recuperação”, escreveu o jornalista.
Loading...