O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participaram de uma reunião nesta quinta-feira (13), na China, para discutir a implantação de uma fábrica de veículos elétricos na Bahia.
O governador embarcou no dia 29 de março para o país asiático, e chegou no dia 31. Ele fica fora do Brasil até o dia 16.
Na viagem, Jerônimo está acompanhado os secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida; e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro; além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Paulo Guimarães.
Entre os pontos discutidos na agenda do governador, estão as discussões sobre a implantação da ponte Salvador - Itaparica, a oficialização do projeto para instalação de fábrica de pás eólicas na Região Metropolitana de Salvador e visitas à empresas de tecnologia e aviação.
De acordo com o Governo da Bahia, nesta quinta-feira Lula teria garantido o apoio do governo federal nas tratativas para a instalação da fábrica de carros elétricos. Além disso, ele teria expressado a possibilidade de uma política de incentivo para a compra desses automóveis no país.
A implantação da fábrica no estado ainda não foi formalizada pelo governo.