O comportamento de um homem, tem deixado moradores do centro de São Francisco do Conde, bastante incomodados e até mesmo assustados.
O homem que atende por nome de José Mário, é morador do município, e segundo moradores tem andado portando uma faca causando desespero e pânico entre as pessoas. José Mario sofre com transtornos mentais e vem se recusando a fazer tratamento e uso de medicamentos, conforme informações de familiares.
De acordo com relatos, o homem já havia tentado agredir algumas pessoas em diversos locais da cidade, o que evidencia a gravidade da situação.
A PM foi acionada e se deslocou ao bairro da Nova São Francisco, centro da cidade, para dar apoio ao Samu e conter o indivíduo.
Após a chegada da polícia ao local, o homem foi entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para um tratamento médico adequado no hospital municipal da cidade.
A ação da PM foi extremamente importante para garantir a segurança da população.
A intervenção dos agentes ajudou a evitar que o homem continuasse a causar danos e atacar pessoas. Além disso, a intervenção dos PMs contribuiu para tranquilizar a comunidade e os familiares que vem pedindo intervenção do poder público municipal para internar o homem que precisa retomar o tratamento psiquiátrico, uma vez que ele é violento, e sem o tratamento adequado a família não tem como conduzir o seu comportamento.
É importante destacar que, em situações como essa, é fundamental a intervenção de profissionais capacitados e treinados para lidar com transtornos mentais.
O tratamento adequado e o acompanhamento médico são essenciais para garantir a segurança tanto do indivíduo que apresenta os transtornos quanto das pessoas ao seu redor.
Por tanto, fica aqui um pedido aos órgãos competentes que intervenham para que José Mário seja internado, e tenha um tratamento adequado para tranquilidade de seus familiares, e a preservação da integridade da população local.