RCNews
Polícia Senhor do Bonfim
COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2025
Queria se vingar do sogro; jovem foi preso por forjar sequestro dele mesmo
Diante das evidências, o jovem confessou ter inventado o sequestro com o objetivo de retaliar o sogro
10/04/2025 15h24
Por: Redação
Segundo a Polícia Civil, teria sido uma vingança contra o sogro, acusado pelo rapaz de ameaçá-lo após a divulgação de um vídeo íntimo. Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Civil, teria sido uma vingança contra o sogro, acusado pelo rapaz de ameaçá-lo após a divulgação de um vídeo íntimo. Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso nesta quarta-feira (9), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, após simular o próprio sequestro. A motivação, segundo a Polícia Civil, teria sido uma vingança contra o sogro, acusado pelo rapaz de ameaçá-lo após a divulgação de um vídeo íntimo envolvendo o jovem e sua companheira.

De acordo com a versão inicialmente apresentada pelo acusado, ele teria sido sequestrado por homens armados a mando do sogro no último sábado (5), no centro da cidade. Ele afirmou que ficou cinco dias em cativeiro, amarrado e sob a mira de armas de fogo, sendo libertado somente pela companheira nesta quarta-feira.

No entanto, ao realizar diligências no local indicado como cativeiro, uma casa abandonada na zona rural próxima ao povoado de Quicé, os policiais constataram ausência de sinais de habitação recente e inconsistências no relato. A suposta vítima também apresentava bom estado físico e emocional, sem marcas que indicassem privação ou violência.

Diante das evidências, o jovem confessou ter inventado o sequestro com o objetivo de retaliar o sogro, que o estaria ameaçando após a circulação do vídeo íntimo do casal nas redes sociais.

A falsa denúncia mobilizou familiares e amigos, que chegaram a registrar boletim de ocorrência e realizaram campanhas nas redes sociais pela busca do jovem. Agora, ele responderá pelo crime de denunciação caluniosa e permanece preso à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se outras pessoas participaram da tentativa de encenação ou disseminação do vídeo íntimo.