O Departamento de Futebol da CBF oficializou ontem a mudança na data de estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. A partida entre o Tricolor baiano e o time paulista estava programa para o sábado, dia 29 de março, e foi adiada para o dia seguinte, domingo, dia 30, às 20h. O reajuste na data do jogo foi para atender o pedido do clube Timão e da FPF - da Federação Paulista de Futebol, em razão da data da final do Campeonato Paulista, marcada após a divulgação da estreia na Série A.
O Corinthians decidirá o título paulista na quinta-feira, dia 27 de março, contra o Palmeiras, que também teve seu jogo de estreia contra o Botafogo reajustado de sábado para domingo, no Allianz Parque, na capital paulista. Sendo assim, teria pouco mais de 48 horas entre um jogo e outro, o que é proibido pela FIFA, fazendo com que a CBF fosse obrigada a alterar a data de Bahia x Corinthians e Palmeiras x Botafogo, respeitando um prazo mínimo de 66 horas de intervalo.
Pelo lado tricolor, haverá um dia a mais de descanso antes de estrear no Brasileirão. Isso porque, o Esquadrão jogará pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, contra o Náutico, no dia 26 de março, quarta-feira, na Fonte Nova. Já a partida seguinte à estreia no Brasileirão será justamente a rodada inaugural da Taça Libertadores, marcada para o dia 3 de abril, quinta-feira, às 19h, contra o Internacional de Porto Alegre, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Os outros oito jogos da 1ª rodada da Série A serão: São Paulo x Sport; Cruzeiro x Mirassol; Grêmio x Atlético/MG; Fortaleza x Fluminense; Juventude x Vitória e Flamengo x Internacional, todos no sábado, e Vasco x Santos, no domingo, dia 30.