Um adolescente de 15 anos, identificado como Jamesson Costa dos Santos morreu, na madrugada desta sexta-feira (31), após ingerir manga e macarrão instantâneo. O caso aconteceu na cidade de Feira de Santana, há cerca de 100 km de Salvador, e está sendo investigado como morte por envenenamento.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado Eudes Aquino informou que alguns sinais apresentados pelo corpo do jovem indicam envenenamento, mas somente a perícia pode esclarecer o que houve.
De acordo com informações, o adolescente estava em casa, quando se sentiu mal, após ingerir os alimentos, na quinta-feira (30) a noite. Ele foi levado pelo irmão a uma unidade de saúde, no distrito de São José, na zona rural de Feira de Santana, por volta das 23h.
Informações do DPT indicam que Jamesson deu entrada na unidade de saúde inconsciente, com poucos batimentos cardíacos, hipersalivação e dilatação anormal da pupila.
O jovem teve uma piora no quadro de saúde, ficou sem batimentos cardíacos e foi encaminhado para a sala de emergência, onde passou por reanimação, além de ter recebido doze aplicações de doses de adrenalina. No entanto, ele não resistiu e o óbito foi confirmado pouco depois da meia-noite.