Um momento de lazer se transformou em sofrimento para uma família em Porto Seguro, no sul da Bahia. O pequeno Thiago, de apenas 3 anos, sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e no ombro após a explosão de um balão de brinquedo nesta segunda-feira (20).
O incidente ocorreu enquanto o menino brincava com o balão, que havia sido comprado pela família na última sexta-feira (17), de um vendedor ambulante em Arraial D'Ajuda. Segundo a mãe, Dafenny Portela, o balão continha gás e explodiu enquanto o garoto estava na sala. "Ouvi o barulho e vi o cabelo dele pegando fogo", relatou.
Nas redes sociais, o pai de Thiago compartilhou o ocorrido para alertar outros responsáveis. "Meu filho sofreu queimaduras no rosto e no corpo ocasionada por aqueles balões lindos que nossos filhos tanto pedem. Ver um filho sofrendo sem poder fazer nada é angustiante, nessas horas vemos que não somos nada e pedir a Deus é a única coisa que nos resta. Além das queimaduras, ele terá que ficar no hospital para observação, pois pode ter inalado o gás hélio, que é extremamente perigoso para crianças e pode causar a morte", escreveu.
A família pretende registrar um boletim de ocorrência para apurar o caso e alertar sobre os riscos associados a brinquedos vendidos sem regulamentação adequada. Thiago permanece sob cuidados médicos e em observação no hospital.