O jovem Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, foi morto a tiros no Condomínio Vida Nova, na Rua Boa Esperança, bairro Asa Branca, em Feira de Santana. O jovem, natural de Curaçá, foi atingido por diversos disparos de calibre 9mm.
O Marcos Vinícius teria feito uma publicação em redes sociais utilizando um gesto associado a uma facção criminosa que atua no município. Apesar disso, a polícia informou que ele não possuía antecedentes criminais.
O caso está sendo investigado como uma possível retaliação de uma facção rival. A Polícia Civil segue coletando depoimentos e analisando evidências para esclarecer as conclusões do crime.
Feira de Santana enfrenta desafios relacionados à violência urbana e à atuação de facções criminosas, e as autoridades trabalham para intensificar o combate a esse tipo de crime.
Gestos manuais, com dedos levantados, têm gerado preocupações na internet por, supostamente, estarem ligados a facções criminosas. Embora não haja comprovação, casos recentes mostram que essas interpretações podem colocar pessoas inocentes em risco.