Política Sessão Polêmica
Câmara de São Sebastião: Última sessão da legislatura é marcada por trocas de farpas e despedidas
Sessão aconteceu na tarde desta terça-feira (17)
18/12/2024 21h35 Atualizada há 1 mês
Por: Mariana Carvalho
Print / Vídeo - Youtube

A última sessão da legislatura vigente da Câmara Municipal de São Sebastião do Passé aconteceu nesta terça-feira (17), já na novo prédio, inaugurado na última segunda-feira (16), no bairro da Jangada.

Com 11 vereadores presentes, a sessão foi marcada por trocas de farpas entre alguns edis e também por um clima de despedida, por conta dos cinco vereadores que não conquistaram a reeleição nas últimas eleições. 

Vereador de oposição, Soldado Nailson (Republicanos) provocou os demais vereadores presentes, por conta da votação de um dos projetos de leis apresentados naquela tarde, que, segundo ele, ninguém tinha conhecimento do que se tratava. "Os senhores votaram num projeto que ninguém sabe do que se tratava aí, ninguém sabe!", disse ele.

A declaração de Nailson foi rebatida pelo presidente da Câmara, Gil do Posto (Avante), que informou que o projeto foi enviado para todos os vereadores em tempo hábil pela secretaria. "Se o vereador não participou da discussão, foi meramente por falta de compromisso e responsabilidade dele. Ele foi informado na sexta-feira, através de endereço eletrônico e foi hoje, por várias vezes tentativa da Secretaria da Câmara em falar com ele por telefone. Então, a gente não tem culpa. Ninguém aqui é bebê de colo, ninguém aqui usa fralda, então o procedimento foi feito da forma correta", rebateu.

Outro momento marcante e que até provocou risos no público que estava assistindo presencialmente à sessão, foi uma fala do vereador Zé Roberto (PRD) também direcionada ao Soldado Nailson. 

"Ele é quem tem que respeitar os demais que estão aqui, não é sair e dar as costas não... e não tô falando com medo não, ele não é mais homem, ele não tem três ovos", falou Zé, levando todos aos risos.

As despedidas ficaram por conta dos vereadores Jai da Jangada (PP), Aninha da Saúde (União), Vanderley Carteiro (União) e Conceição Gonçalves (PSDB), que não renovaram o mandato nas eleições de 06 de outubro. Eles foram saudados por Gil do Posto, que disse que não se tratava de um adeus, mas sim, de um até logo, os motivando a continuar a jornada. Além deles, Eto de Severo (PSD), que não estava presente na sessão, também não conquistou a reeleição.