Na manhã desta quinta-feira (12), na cidade de Santo Amaro, no interior da Bahia, agentes da Polícia Civil precisaram intervir em uma situação de alto risco durante a 14ª fase da Operação Unum Corpus. O episódio envolveu uma negociação com crimes que mantiveram uma mulher como refém.
De acordo com a delegada Rogéria Araújo, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra quatro homens envolvidos com tráfico de drogas e homicídios na região. “Ao avistarem as equipes da Polícia Civil, os suspeitos iniciaram um confronto armado. Um deles foi morto, enquanto os outros três invadiram uma residência e fizeram uma mulher refém”, relatou a delegada.
Após negociações bem-sucedidas, a vítima foi liberada em segurança, e os três infratores foram presos e conduzidos à delegacia de Santo Amaro, onde foram autuados em flagrante.
A Operação Unum Corpus, que já prendeu mais de 2.500 suspeitos e apreendeu 420 armas de fogo desde sua primeira fase, continua em andamento. Nesta etapa, mais de 200 pessoas foram detidas, e o trabalho segue com o suporte estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que utiliza tecnologias avançadas para monitorar e desarticular ações criminosas.