O influenciador digital Carlinhos Maia assumiu que aproveitou o auge de sua carreira para “humilhar as pessoas”. Ele revelou, em entrevista ao PodPah, que ficou “deslumbrado” após ter o segundo perfil mais visto do mundo no Instagram em 2018, atrás apenas da socialite Kim Kardashian.
Maia, que hoje conta com mais de 32 milhões, disse que na época era o “número um do Brasil”, apesar de ter apenas sete milhões de seguidores na ocasião, e permitiu que o sucesso o fizesse se sentir “o dono do mundo”.
“Eu fui ladeira abaixo porque vieram tantos cancelamentos. Eu me deslumbrei, comecei a humilhar as pessoas. Foi um momento em que comecei a humilhar sim algumas pessoas. Ia para a internet e esbravejava, [pensei] ‘sou o dono do mundo, tudo que eu disser é lei’. E não foi bem assim. E veio esse cancelamento que foi bem merecido”, disse.
O humorista revelou que na época perdeu seguidores, deixou de ser convidado para evento e os famosos se afastaram dele. “Fui pau no c* total. Acho que todo mundo que chega em um ápice tem que passar por isso para levar uma pancada e voltar para o lugar. Hoje sou muito grato a isso. Passei um ano sem subir meu número de seguidores, estava no auge da vaidade, do dinheiro, da bajulação e as portas foram se fechando. Os famosos pararam de me seguir”, recordou.
Além disso, Carlinhos Maia contou que recebeu um conselho de Ivete Sangalo que o fez rever suas atitudes e decisões. Ele aproveitou fez uma agradecimento à artista.
“Ela me levou para a cozinha da casa dela e ela disse: ‘Carlinhos, cuide de seus fãs porque quem tem fã, não tem crise. Você pode passar pelo cancelamento que for, se você cuidar dos seus fãs, você não tem crise financeira, de amor, de nada’. Aquilo mudou minha chave porque eu entendi que iria errar outras vezes, porque não tem como, e depois disso comecei a gravar para os meus fãs e estou aí até hoje”.