A cidade de Recife registrou ontem (6) um segundo ataque de tubarão em dois dias, o terceiro registrado nos últimos quinze dias. O incidente ocorreu na praia Piedade, na Região Metropolitana do Recife, por volta de 12h30.
A vítima, identificada como uma mulher, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e por banhistas, e na sequência foi encaminhada para o Hospital da Restauração, segundo informou o Corpo de Bombeiros em nota ao Correio Braziliense.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima mas há a expectativa que o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões divulgue uma nota ainda nesta segunda com novas informações sobre o ataque.
Vale lembrar que o incidente ocorreu nas proximidades da Igrejinha de Piedade, local em que os ataques são mais comuns e em que há proibição de entrar no mar.
Na manhã do último domingo (5), um adolescente de 14 anos também foi atacado por um tubarão na praia da Piedade. O incidente ocorreu por volta das 11h da manhã e o estado de saúde do jovem era grave quando chegou ao hospital.
Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o jovem teve a coxa direita mordida pelo animal. Nesta segunda (6) foi divulgada a informação que ele precisou ter a perna amputada após o ataque.
Há 14 dias, um homem foi atacado por um tubarão na região de Olinda. André Luiz Gomes da Silva, 32 anos, passou 10 dias internado no HR, ele recebeu alta e não perdeu os movimentos da perna afetada.