O Vitória está, oficialmente, eliminado das três competições do primeiro semestre. Após o empate com o Bahia, o Rubro-negro não tem mais chances de conseguir vaga entre os quatro primeiros da Copa do Nordeste. Antes, o Leão já havia sido eliminado do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil.
Com isso, o Vitória apenas cumpre tabela nos dois jogos que restam na Copa do Nordeste. O Leão ainda enfrenta o Ceará, na quarta-feira (8), e o Campinense, no dia 22 de março.
No Ba-Vi, o Leão chegou abrir o placar no início da partida, com Osvaldo, mas cedeu o empate no último minuto do primeiro tempo. Jacaré fez o gol do Bahia.
Em meio às eliminações precoces, o Vitória vive momento instável também fora do campo. O presidente do clube, Fábio Mota, decidiu renunciar, mas o vice-presidente Djalma Abreu, tenta convencer o mandatário a seguir no Rubro-negro.
Após o Ba-Vi, Djalma prometeu outras mudanças nos próximos dias.”Nosso planejamento para a Segunda Divisão começa amanhã [segunda-feira]. Nós vamos saber os jogadores que ficam e os que vamos contratar. Essa semana começa a se definir lista de dispensa e de contratação”, disse.
A Série B começa no dia 15 de abril. O primeiro desafio do Vitória é no Barradão, contra a Ponte Preta.