Em parceria com o Bndes, Petrobrás e Funbio, a Fundação Vovó do Mangue lança o Projeto CO2 Manguezal - Floresta Viva, Cujo objetivo será restaurar mais de 200 hectares de manguezais e matas ciliares, até o ano de 2027, além de promover uma rede uma rede de protetores ambientais que reúne mais de cinco mil pessoas nas cidades de São Francisco do Conde, Maragogipe e Vera Cruz, localizadas no Recôncavo Baiano.
O projeto prevê ainda a realização de pesquisas sobre o potencial de sequestro e de estoques de carbono, ações de educação ambiental e de fortalecimento da cadeia produtiva da restauração ecológica.
Sobre a Fundação Vovó do Mangue
Sediada em Maragojipe - BA, a Fundação Vovó do Mangue foi criada em 1997. Por mais de 20 anos, a instituição vem desenvolvendo projetos em diversas áreas de atuação, em parceria com outras instituições, governos e empresas privadas, reforçando sua finalidade de promover a defesa dos direitos sociais, preservação do meio ambiente e valorização da educação e da cultura.
Desde 2001, a fundação vem trabalhando com projetos de conservação ambiental, promovendo a conservação dos manguezais e da mata atlântica na sua região de atuação, destacando-se o projeto Co2 Manguezal, com atuação em municípios localizados na Baía de Todos os Santos.
A entidade também desenvolve atividades sociais, educacionais e culturais, a exemplo do projeto Garotada, que beneficia crianças e adolescentes, utilizando a educação, a cultura e o esporte como instrumentos de transformação social.