RCNews
Política Segundo Turno
COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2025
Prefeito de Camaçari vai parar na delegacia após sair em defesa de eleitor
Caso ocorreu na manhã deste domingo (27) durante o segundo turno das Eleições 2024
27/10/2024 16h48
Por: Mariana Carvalho Fonte: Bnews
Reprodução
Reprodução

Uma situação envolvendo o atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, gerou uma polêmica, na manhã deste domingo (27). Ele foi para na delegacia após sair em defesa de um eleitor e apoiador do candidato Flávio Matos (União), durante o segundo turno das Eleições 2024, que acontece na cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Conforme apurado pelo BNews, a situação foi iniciada quando o eleitor, que estava no mesmo colégio que Elinaldo, foi abordado e conduzido por uma guarnição da Polícia Militar para uma delegacia, após suspeita de compra de votos. Neste momento, o prefeito de Camaçari teria achado a abordagem da corporação abusiva e resolveu acompanhar o eleitor até a unidade da Polícia Civil.

Como Elinaldo escolheu seguir para a delegacia, algumas pessoas que estavam nas proximidades do colégio onde ocorreu a situação, acharam que ele também tinha sido detido pela PM. Uma equipe do BNEWS foi até a delegacia, mas no local foi informada pelos agentes de que não houve nenhuma prisão.

Procurada pela reportagem, a PM esclareceu que uma guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de prática de boca de urna no município de Camaçari.No local, um indivíduo foi flagrado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. No entanto, o atual prefeito acompanhou o suspeito por vontade própria, mas não foi conduzido pela guarnição.

Loading...