Um bebê de aproximadamente dois meses foi abandonado na tarde desta sexta-feira (25) em uma estação de metrô em Salvador. Segundo a Polícia Civil, um segurança do metrô impediu que uma mulher, que estava com a criança no colo, jogasse o bebê embaixo de um ônibus. Após ser resgatado, uma passageira se ofereceu para amamentar a criança e conseguiu acalmá-la.
Testemunhas relataram que a suspeita, aparentemente embriagada, deixou a criança para trás no terminal após entrar e sair de um ônibus coletivo. A Polícia Militar foi acionada e constatou o abandono, mas a mulher fugiu e ainda não foi identificada.
O bebê foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), localizada em Brotas, e depois encaminhado ao Conselho Tutelar, que ficou responsável pelos cuidados. A CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema, informou em nota que também acionou a PM para tratar do caso.
Isis Caroline Veiga Lisboa, dona de casa que estava no local, contou à TV Bahia que voltava de uma consulta médica quando viu um agente do metrô segurando o bebê. Ele perguntou se ela tinha algum alimento para a criança. Como não tinha, ela se ofereceu para amamentar o menino. “O que me fez agir foi meu instinto de mãe. Imaginei que pudesse ser os meus filhos”, declarou Isis em entrevista ao G1.
Imagens das câmeras de segurança da estação foram solicitadas pela Polícia Civil para ajudar na identificação da mulher e na investigação do caso.