Um pastor e engenheiro de 45 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (24), suspeito de matar Luane Costa da Silva, uma mulher trans baiana, de 27 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma quarto de motel, localizado na Avenida Rangel Pestana, em Santos, litoral de São Paulo. Em depoimento à Polícia Civil, o homem admitiu que brigou com a vítima dentro do quarto.
O suspeito contou que passava de carro pela Avenida Senador Feijó quando foi abordado por Luane, que ofereceu um programa por R$ 100. Ao chegar no motel e descobrir que se tratava de uma mulher trans, ele disse que desistiu do programa, quando então, a jovem teria exigido mais R$ 100 via PIX para não causar confusão, e ele fez o pagamento para evitar que o caso fosse exposto.
O homem disse ainda que é casado há 25 anos e é pai de 3 filhos. Ele afirmou que tinha medo que a esposa descobrisse a traição. O corpo de Luane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que investigará a causa da morte.
O pastor segue preso enquanto a polícia apura o caso.