A polícia prendeu o ex-companheiro da jovem quilombola Tainara dos Santos, que está desaparecida desde o dia 9 de Outubro, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O homem, identificado como George Anderson Santos, conhecido como Dandan, é suspeito de estar envolvido no desaparecimento da mulher de 27 anos foi capturado por agentes da Delegacia Territorial de Cachoeira, em cumprimento de um mandado de prisão temporária.
Segundo familiares, a jovem foi vista pela última vez na quarta-feira (9), conversando com o ex-companheiro no banco de uma Praça. Há ainda a informação de que havia outros três homens junto a eles. Após o encontro, o Dandan procurou a família da jovem para dizer que a havia deixado em um ponto de ônibus. Após o encontro, A Polícia Civil realiza buscas para localizar a jovem desde a sexta-feira (11).
Ainda de acordo com a família, o ex-casal viveu junto por cerca de seias e tem uma filha de apenas 2 anos. Em entrevista a TV Bahia, Itamara dos Santos, irmã de Tainara conta que o relacionamento entre eles era bastante conturbado. "A gente falava 'Por que você não vem embora?', quando ela estava em Cabuçu, ela falava 'Não é tão fácil assim, vocês falam porque não estão convivendo com ele'", contou Itamara.
De acordo com a Polícia Civil, equipes seguem fazendo buscas e ouvindo testemunhas para conseguir identificar o paradeiro da jovem. "Qualquer informação sobre o paradeiro de Tainara dos Santos pode ser transmitido através do número 181 ou diretamente na Delegacia Territoria de Cachoeira", informou a corporação.