Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, na última quarta-feira (9). A prisão aconteceu após o homem, identificado como João Rodrigues Neto, descer do ônibus onde cometeu o delito. De acordo com informações, ele esfregou seu órgão genital em uma passageira dentro do coletivo.
João encontrou a vítima em um ônibus na Avenida Olívia Flores, saindo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e indo em direção ao bairro Urbis VI. No veículo, ele abriu a calça e começou a passar seu órgão genital na passageira, sem que ela percebesse.
Os demais passageiros notaram o ocorrido e avisaram a mulher, que o viu ajeitando a calça. Ela começou a filmar, e conseguiu fazer registros do homem tocando em seu braço. Uma confusão tomou conta do ônibus, e o abusador tentou descer do ônibus.
João foi contido pelos passageiros, enquanto o motorista acionava a Guarda Municipal de Vitória da Conquista. Vídeos qu circulam pelas redes sociais mostram o motorista discutindo o agressor, que revida falando que o papel do profissional é de apenas conduzir o ônibus.
Quando o coletivo chegou ao terminal de Vitória da Conquista, a Guarda Municipal já estava aguardando o idoso, que foi levado em flagrante para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Em seguida, ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde segue à disposição da justiça.
O caso foi classificado como crime de importunação sexual e segue sob investigação. A Polícia Civil afirmou em nota, que a passageira foi acariciada nas costas e no braço pelo homem, sem o consentimento dela.