Emily Eduarda Bernardes da Silva, de 17 anos, foi morta a facadas em Belo Horizonte, pela mãe da própria amiga, após uma discussão motivada por uma dívida de R$ 10. O crime aconteceu no conjunto de prédios conhecido como “Predinhos” da Vila São José, região noroeste da capital mineira.
De acordo com informações, as duas discutiram porque a suspeita devia R$ 10 a Emily, valor que havia pedido emprestado para comprar cerveja. A jovem teria ameaçado a mulher de morte por causa da dívida, o que culminou no trágico desfecho.
A jovem morta já tinha um histórico de ameaças, inclusive contra conselheiras tutelares. Ela deixou um filho que estava sob tutela do Estado, após ela perder a guarda da criança, devido à uma ação do Conselho Tutelar.
O sargento Chrysler, do 34º Batalhão da Polícia Militar, atendeu à ocorrência e relatou que a filha da suspeita, amiga de Emily, tentou intervir no conflito. “Eu desci atrás da minha mãe, dizendo ‘faca, não. Faca, não’. Mas, quando a Emily veio de peito aberto, minha mãe a atingiu, achando que tinha acertado apenas o braço”, contou a jovem.
O corpo de Emily foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde passará por perícia. A Polícia Civil investigará o caso para apurar mais detalhes.