Valdenilton Martins Pereira, conhecido como “Neguinho Professor” (Podemos), candidato a vereador do município de Canrana, na Bahia, denunciou no último domingo (29) um ato de violência durante a campanha.
De acordo com informações preliminares, o candidato começou a sofrer ameaças na quinta-feira (26), durante uma visita a um eleitor e, em seguida, teve sua casa atingida por tiros, na madrugada do último domingo(29).
O registro foi realizado na Delegacia Territorial de Irêce (BA). Valdenilton relata que, na quinta-feira, ele foi abordado por suspeitos em dois veículos na zona rural do município que o impediram de visitar um eleitor na região. No domingo, ele ouviu disparos direcionados à parede da sua casa durante a madrugada.
O candidato também relatou que ao abrir a porta, pela manhã, visualizou um pacote embalado em presente contendo 5 munições e um papel escrito “Neguinho viado, se for comprar votos, voltaremos e usaremos as balas. Se avisar a Polícia também voltaremos. Você tem dois caminhos. Deus ou o diabo. Desacredita e verás se é blefe, viado”.