No terceiro ciclo de quimioterapia, Preta Gil, de 50 anos, contou nesta terça-feira (24) que passou mal e depois foi submetida a uma sessão de “cura energética”. Em agosto, a cantora relatou que o câncer voltou em quatro lugares diferentes.
“Gente, já estou em casa desde ontem. Vim pra casa com a bombinha infusora de quimio. Tem dois modelos, mas a gente optou por esse que achamos melhor que o outro. Tô bem, mas ontem fiquei muito enjoada”, comentou ela, que disse estar “firme e forte”.
Algum tempo depois, a artista compartilhou nas redes sociais que passou por uma “sessão de cura”. “Tem me feito muito bem. O pouquinho do enjoo que eu estava foi embora, eu acredito nisso. Sei que tem gente que não acredita, mas eu acredito em realinhamento de chacras e etc”, disse.
“Carlos chegou aqui e eu estava cansada, fadigada e com enjoo e já tô até sorrindo”, acrescentou Preta. O profissional explica que o tratamento consiste na “cura da alma através do amor”, sem detalhar como é de fato a sessão.
Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.
Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.
Porém, no dia 22 de agosto, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia.
No caso da cantora, o câncer voltou em quatro lugares diferentes. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, explicou.