Emily Iasmyn da Silva Santos, de 5 anos, morreu eletrocutada em Juazeiro, no norte da Bahia, na última terça-feira (24). A criança estava brincando perto de casa, no povoado de Marruá, quando entrou em contato com uma cerca energizada por uma ligação irregular de energia dentro de uma residência próxima.
A menina foi encontrada sem vida pelo irmão de 7 anos. Ela apresentava queimaduras nos pés. Segundo a Neoenergia Coelba, empresa responsável pela rede elétrica local, uma equipe da distribuidora esteve na região no dia do acidente para remover ligações clandestinas.
Ainda assim, a energização irregular da residência conectada à cerca que eletrocutou a menina foi realizada de forma clandestina e por isso resultou em um acidente. Esse tipo de ligação faz referência aos famosos “gatos”, que pegam energia de maneira indireta.
A Coelba emitiu uma nota em solidariedade à família. “A Neoenergia Coelba lamenta profundamente o acidente ocorrido, se solidariza com a família neste momento tão difícil e está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação. A empresa permanece à disposição”. Disse o comunicado.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro.