Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, e Gabriel Costa, filho da cantora, formalizaram um acordo para encerrar a disputa pela herança da artista, que se arrasta desde o ano passado. Os dois herdeiros legais concordaram em dividir 50% dos bens e dívidas de Gal, conforme o inventário, após a homologação judicial do acordo.
Entre os termos do entendimento, está a divisão dos royalties das músicas de Gal até que a casa da cantora seja vendida. O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, será colocado à venda, e, caso não seja comprado em seis meses, o valor será reavaliado com base em três laudos independentes. Além disso, Gabriel abriu mão de todas as ações judiciais contra Wilma.
O acordo foi selado após Gabriel tentar anular um documento no qual reconhecia que Wilma vivia com Gal em uma relação amorosa. Se o pedido fosse acatado, a viúva não teria direito à herança.
Com o novo arranjo, Gabriel será o único beneficiário dos direitos autorais da cantora, enquanto os bens móveis da casa serão divididos entre ele e Wilma. O jovem havia alegado que foi coagido a assinar o reconhecimento do relacionamento e que teria sido forçado a ingerir medicamentos após a morte de Gal, em novembro de 2022. Ele também solicitou a exumação do corpo da mãe para esclarecer informações do atestado de óbito.
O acordo agora depende da homologação pela Justiça para ter validade.