Cidades Salvador
Adolescente de 13 anos é morta pelo tribunal do crime, após aparecer vídeo em que homem faz sinal de facção rival
Suspeitos foram presos na manhã desta quarta-feira (9)
04/09/2024 16h35
Por: Mariana Carvalho
Reprodução

Três pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, acusadas pela participação no homicídio qualificado de Maria Eloísa Santana de Jesus, de 13 anos, no início do mês de agosto deste ano. A adolescente foi morta, no início do mês de agosto, na Rua Mello Moraes Filho por integrantes de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas.

De acordo informações, o grupo do qual os suspeitos fazem parte é o Comando Vermelho (CV),  com atuação na Cidade Baixa e Fazenda Grande do Retiro. Eles foram identificados como Matheus Souza de Oliveira, vulgo 'Keno', Gleidson Santos Silva, 'Gueu do CV' e Renildo de Almeida Matos, o 'Loli'.

Segundo o delegado José Neres de Araújo, que investiga o caso, a morte da jovem foi motivada por um vídeo postado por ela nas redes sociais, no qual ela aparece dançando e, no fundo da imagem, aparece um homem fazendo um símbolo referente à facção do Bonde do Maluco (BDM).

Após os bandidos tomarem conhecimento do vídeo, a adolescente passou pelo Tribunal do Crime do Bonde do Ajeita, que comandava o local, e, quando a área foi dominada pelo Comando Vermelho (CV), Maria Eloísa passou novamente pelo julgamento, quando acabou sendo executada.