A vocalista da banda Samba Ohana, Marcela Guedes, postou um vídeo nas suas redes sociais, onde contou que sofreu racismo dentro da unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Lauro de Freitas. De acordo com a artista, um homem, que também estava recebendo atendimento no local, proferiu ofensas racistas contra ela, inclusive a chamando de macaca.
Marcela afirmou que o episódio gerou revolta entre os clientes e funcionários do local. Ela contou que foi alertada por uma outra mulher que esperava ser atendida no lugar de que havia um homem proferindo ofenças racistas e fazendo comentários depreciativos sobre o seu cabelo.
A cantora afirmou que concluiu o seu atendimento e, em seguida, se dirigiu ao agressor, confrontando-o. Ela postou um vídeo gravado neste momento.
"Fala na minha cara que tenho cabelo de macaca, fala! E se eu sou representada por um macaco, eu sou muito bem representada. Pior seria ser representada por você, racista", gritou ela frente ao agressor.
O episódio foi registradona delegacia e a Polícia Civil informou que está investigando o caso. A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) se colocou à disposição para colaborar com as investigações.