Um homem e duas crianças morreram, após um incêndio atingir a casa em que moravam, na comunidade quilombola conhecida como Quingoma, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na noite desta sexta-feira (30).
As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, eram pai, filho e enteado. As crianças tinham 1 mês de vida e 3 anos. A idade do homem não foi revelada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na noite de sexta e só foram totalmente debelado na manhã deste sábado (31). As vítimas já estavam mortas quando os militares chegaram no local.
De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, a mãe das crianças saiu da casa na noite de sexta-feira para buscar os outros quatro filhos, que estavam em uma igreja da região. Quando voltou, a casa já estava em chamas.
A suspeita é de que uma vela tenha causado o incêndio e, como a casa era de madeira, o fogo se espalhou rapidamente. Porém, somente a perícia confirmará a causa do acidente.
De acordo com um vizinho da família, o pai que morreu no incêndio era pedreiro e planejava reformar o imóvel. Ele já havia começado a comprar tijolos e fazer uma nova base para a casa.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Como as crianças e o adulto foram carbonizados, a Polícia Civil informou que os corpos ainda não foram identificados formalmente.