Em mais um capítulo da disputa pela herança de Gugu Liberato, parte da fortuna do apresentador foi bloqueada pela Justiça de São Paulo. A decisão do juiz Leonardo Aigner Ribeiro Vistos foi resultado de um pedido feito pela defesa de Ricardo Rocha, homem de 49 anos que alega ser filho biológico de Gugu.
O magistrado determinou o bloqueio de um quarto de todos os saldos de contas bancárias e aplicações financeiras de Gugu, além de eventuais valores já transferidos a terceiros.
No dia 21 de agosto desde ano, Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, renunciou o processo que pedia 50% do patrimônio do apresentador, assim como o reconhecimento de união estável. Gugu e Rose são os pais de João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.
Além disso, em 21 de junho de 2023, os três filhos de Gugu foram avisados da existência de um suposto quarto filho do apresentador, por meio de um oficial de Justiça. “Se for filho do Gugu, bem-vindo”, disse, na ocasião, Nelson Wilians, advogado de Rose e das filhas.
Gugu teria 14 anos quando se envolveu com uma babá, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O quarto filho de Gugu seria fruto deste relacionamento.
Viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam de Mateo desistiu de disputar a herança do apresentador. Por causa da renúncia, a fortuna avaliada em R$ 1 bilhão ganhou um novo destino. A mãe dos filhos do apresentador lutava para reconhecimento desde a morte dele, em 2019. O comunicador foi vítima de um acidente doméstico.
Rose Miriam tentou reivindicar 50% do espólio e alegava união estável, já que não houve casamento oficial com o apresentador. As informações foram divulgadas pelo jornalista Leo Dias.
Briga por herança causou uma racha na família de Gugu. A mãe contava com o apoio das filhas gêmeas do casal, Marina e Sofia, de 20 anos. No entanto, o primogênito, João Augusto Liberato, de 22, não apoiava a postura da genitora.