O jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morreu, nesta terça-feira (27), aos 27 anos, na cidade de São Paulo. Juan estava internado no Hospital Albert Einstein desde que desmaiou em campo na partida contra o São Paulo, no Morumbis, no dia 22 de agosto, pela Libertadores.
A informação foi dada pelo Nacional-URU. "Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável", disse o comunicado.
Na terça-feira (27), a cônsul do Uruguai, Marta Echarte, informou que a situação do jogador era praticamente “irreversível" após sofrer arritmia cardíaca. Ela visitou Izquierdo na segunda-feira (26) e comentou a saúde do jogador para a rádio uruguaia Sport 890.
O jogador Izquierdo estava sendo acompanhado do diretor do Nacional, Sebastián Eguren, pelo dirigente Fernando Brusco e pelo presidente Alejandro Balbi. A família do jogador também já estava no Brasil: os pais Nelson e Sandra e a esposa, Selena.
Izquierdo, atualmente no Nacional-URU, é zagueiro e começou a carreira no Cerro, do Uruguai. Ele acumula passagens por Montevideo Wanderers, Atlético San Luis e o Liverpool, onde teve uma passagem de sucesso. O jogador estava na segunda passagem pelo Nacional. Em 2024, ele realizou 25 jogos pelo time.
O jogador estava na sua melhor fase na vida pessoal também. Há duas semanas, o uruguaio teve o segundo filho com a esposa Selena. O casal também tem uma menina de oito anos. A família, acompanhada dos pais de Juan Izquierdo, está em São Paulo acompanhando o jogador.