O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) inocentou, nesta terça-feira (20/08), o vereador de São Francisco do Conde, Marivaldo do Amaral (PSB), em uma apelação contra uma sentença de improbidade administrativa.
A decisão foi unânime e reconheceu que o vereador, na época dos fatos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), não cometeu atos dolosos de improbidade administrativa.
Em suas redes sociais, Marivaldo do Amaral celebrou a decisão, afirmando que "prevaleceu a justiça de Deus e dos homens."
Em um vídeo, o vereador declarou: "Hoje, a justiça comprovou o que sempre soubemos, que sou inocente e exerci o papel de gestor público com probidade e retidão", conclui Marivaldo.
A decisão do TRF-1 reforça a integridade do vereador, que desde o início do processo sempre defendeu sua inocência. Com o fim desse capítulo, Marivaldo do Amaral continua seu trabalho como representante da população de São Francisco do Conde, reafirmando seu compromisso com a ética e a responsabilidade na gestão pública.