Esportes Violência No Esporte
Após jogo no Barradão, torcedores do Vitória são agredidos por membros da Bamor
27 torcedores foram conduzidos para a Central de Flagrantes
20/08/2024 15h31 Atualizada há 3 meses
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Redes Sociais

Torcedores do Esporte Clube Vitória foram agredidos por torcedores da torcida organizada Bamor, na noite desta segunda-feira (19), logo após o jogo entre Vitória e Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que resultou em empate.

A Rondesp foi acionada por torcedores do Vitória que denunciaram atos de violência física praticados pela torcida organizada do Bahia contra eles. De acordo com os relatos, membros da Bamor estariam também conduzindo carros e motos.

Cerca de 27 torcedores foram encontrados portando objetos contundentes, como barras de ferro, bastões de madeira, estilete, pedaços de concreto e celulares, durante a ocorrência. Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada nos Barris.

Os torcedores que foram agredidos foram encaminhados para a UPA de São Marcos após apresentarem graves lesões. Um dos pacientes precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Confira a nota oficial emitida pela Rondesp à imprensa:

''Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) / Rondesp Central detiveram 27 suspeitos de participarem de agressões envolvendo torcidas organizadas, na madrugada desta terça-feira (20), na Rua São Marcos, bairro de São Marcos.

Os militares foram acionados por pessoas agredidas. Após as buscas, suspeitos com as mesmas características do relatado foram localizados e abordados. Com eles, foram encontrados armas brancas e pertences das vítimas.

Alguns dos envolvidos foram encaminhados para unidades de saúde, em razão das lesões. Todos os materiais apreendidos e 27 envolvidos na ocorrência foram apresentados na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.''