Ruan dos Santos, de 23 anos, foi baleado enquanto participava de uma caminhada política, em Lauro de Freitas, Região Metropolina de Salvador, na noite da última sexta-feira (16). O crime aconteceu numa localidade conhecida como Largo do Caranguejo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem relatando o fato e explicando que foi alvo do crime, pelo fato de estar vestido de cor vermelha e não de azul.
De acordo com a polícia, uma arma foi apreendida com um militar aposentado e encaminhada, juntamente com ele e outra pessoa envolvida no fato, para o registro da ocorrência na 27ª DT. Ruan foi socorrido para uma unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico.
O candidato Antônio Rosalvo (PT) cobrou apuração rigorosa do caso. "Esse crime não ficará impune. Não podemos permitir que a campanha eleitoral em Lauro de Freitas seja marcada pela violência. Um jovem foi baleado, está internado, a família desesperada, temendo que fique com alguma sequela, e o atirador está solto”, disse.