Bianca Menezes, advogada, moradora da cidade de São Sebastião do Passé, divulgou uma nota de esclarecimento, através das suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (13), dando explicações acerca da sua participação durante o depoimento de Tancredo Neves Lacerda Feliciano de Arruda, suspeito de assassinar a delegada Patrícia Neves Jackes Aires, no último domingo (11). A imagem de Bianca ao lado do acusado vem sendo veiculada através de um vídeo gravado durante o depoimento de Tancredo.
Bianca explica que emitiu a nota, "em razão de ataques de pessoas da própria cidade a mim e à minha profissão", argumentou.
Ao contrário do que muitos pensam, a advogada não está atuando na defesa do suspeito, mas sim, por ter sido nomeada pelo Estado (na pessoa do advogado) para acompanhar a oitiva, que é um procedimento de praxe nesses casos.
Além disso, Bianca esclarece que o vídeo não foi gravado durante a audiência de custódia, mas sim, enquanto Tancredo prestava um novo depoimento na delegacia da cidade, após ter participado da audiência.
"Minha participação não foi em audiência, foi apenas em sede policial. Diferente do que vem sendo divulgado, o vídeo foi gravado na delegacia, após audiência de custódia, em novo depoimento solicitado pelo delegado", explicou a advogada.
Confira a nota na íntegra: