Um turista suíço foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, em Salvador, e está internado em estado grave até a manhã deste sábado (10).
O caso aconteceu na quinta-feira (8) e segundo a Polícia Militar (PM)o carro em que o turista estava, na Avenida Dilson Jatahi, foi alvejado por suspeitos. O suspeito de cometer o crime morreu em confronto com a polícia, na sexta-feira (9).
Conforme apuração da equipe de produção da TV Bahia, agentes da 15ª Companhia Independente da PM foram acionados para atender a ocorrência de um casal que teria sido baleado. De acordo com a PM, os suspeitos atiraram contra o carro em que o casal estava e fugiram.
O carro em que o turista suíço estava era de uma locadora. Ainda de acordo com a TV Bahia, a vítima foi baleada na cabeça e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Geral do Estado (HGE).
O turista foi identificado como Christopher Moser. Ele veio para o Brasil com a esposa e duas crianças.
Conforme investigação conduzida pela Polícia Civil (PC), o homem suspeito de balear o turista suíço durante uma tentativa de assalto realizou uma sequência de assaltos na quinta-feira (8).
Além da tentativa de assalto que levou à vítima baleada, ele tentou assaltar uma farmácia na Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu. O local não é muito distante do bairro de Sella Maris, onde o suspeito atirou contra o casal suíço.
Segundo o diretor do Departamento Especializado de Investigações (DEIC), Thomas Galdino, o suspeito foi encontrado na sexta-feira (9), após uma investigação da PC. O homem foi encontrado na rua Duque de Caxias, no Bairro da Paz, e usava tornozeleira eletrônica. Ele foi identificado como Railan Santos Barbosa, de 27 anos.
Ele atirou contra os agentes policiais e acabou morto durante o revide. Ainda de acordo com a PC, ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidas um revólver calibre.38 e munições. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).