Bahia Fake News
Inscrição fake do Minha Casa Minha Vida gera revolta em moradores de cidade do interior
População se revolta por falsa convocação do Programa Minha Casa Minha Vida
31/07/2024 10h40
Por: Mariana Carvalho Fonte: BNews
Reprodução

Centenas de pessoas passaram a noite em claro em Barreiras, no oeste da Bahia, na última terça-feira (30), aguardando a chance de conseguir uma moradia através do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). No entanto, a convocação feita pela Prefeitura era apenas para atualização cadastral, sem previsão de novas contemplações pelo programa. 

A notícia causou revolta entre os presentes, que incluíam idosos, deficientes, mães com crianças de colo e trabalhadores que se ausentaram de seus empregos. A confusão foi desfeita pela vereadora de oposição Carmélia da Mata (PP), que esteve na Estação da Cidadania para acompanhar o processo. 

Segundo a vereadora, funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) V haviam informado nos bairros relacionados que seria feito um novo sorteio de casas, o que não era verdade. 

Loading...

Carmélia ainda denunciou que esposas de vereadores estariam fazendo uso político da suposta inscrição no MCMV. Em resposta, a subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Maritânia Carvalho, admitiu o que chamou de informação equivocada e pediu desculpas a todos.

O vereador João Felipe (PCdoB) também se pronunciou sobre a convocação equivocada. Ele afirmou que alguns vereadores prometeram casa própria pelo MCMV, mas o anúncio verdadeiro era a retomada das obras do Solar Barreiras, no bairro Buritis, com 500 unidades habitacionais já sorteadas e definidas. 

Loading...

João Felipe criticou duramente a administração municipal e a falta de uma política habitacional eficiente, destacando a situação precária de muitos moradores de Barreiras.