Um ônibus de turismo ficou totalmente destruído após ser atingido por um trem, na noite do último domingo (28), no Bairro Retiro, Zona Sudeste. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo relatou que o ônibus parou de funcionar assim que começou a passar pela linha férrea. A maioria dos passageiros já havia descido antes do acontecimento, mas cinco pessoas ainda estavam no veículo e foram ordenadas a sair pelo motorista.
Em seguida, o sinal sonoro alertou sobre a chegada do trem. Todos os passageiros e o motorista já estavam fora do veículo, portanto, não houve vítimas.
Em nota, a MRS lamentou o ocorrido e afirmou que o maquinista “cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino), quando avistou um veículo transpondo a passagem em nível”. A empresa reforçou que “as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja à pé ou com um veículo”, complementa.
Um ônibus da linha 536 (Santana) bateu em uma casa da Rua Regente, no Bairro Tupã, Cidade Alta, também no domingo. O motorista relatou que passou mal e perdeu os sentidos enquanto dirigia. Com isso, o veículo colidiu com a residência. No momento, havia cinco passageiros no ônibus, mas ninguém se feriu.
A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi acionada e esteve no local. Após vistoria, foi constatado que não houve nenhum dano estrutural.