“Todo mundo pagou quinze reais, na hora Patati Patatá não apareceu”. Essa é uma das frases virais mais conhecidas da internet e foi dita por dona Mariluci, no dia 08 de dezembro de 2011, em Paripe, no subúrbio de Salvador, na Bahia, após muitas pessoas serem vítimas de um falso show que aconteceria na região. O episódio foi matéria de uma reportagem feita pelo jornalista Icaro Almeida e foi ao ar no programa Brasil Urgente Bahia, comandado por Uziel Bueno, tornando-se um dos primeiros virais da internet brasileira.
A cena mostra toda uma comunidade de pais, mães e crianças indignadas por terem sido enganadas após se deslocarem até a casa de shows, comprado ingressos, para na hora, descobrirem que foram enganados. Vários trechos da reportagem, que tem pouco menos de seis minutos viralizaram à época. E na última segunda-feira, 22, o repórter Icaro Almeida voltou ao bairro de Paripe, mas dessa vez, com os verdadeiros Patati Patatá, para reencontrar alguns dos personagens que viralizaram naquela época.
O encontro aconteceu em uma escola pública do bairro de Paripe, onde a dupla pode abraçar as crianças do local e conhecer alguns dos personagens que ficaram famosos quando caíram no golpe dos “falsos palhaços” em 2011. Uma das que estiveram presentes foi a dona Mariluci, que foi uma das que mais ficou indignada com a descoberta do golpe à época e disse a frase que abre essa matéria: “Todo mundo pagou quinze reais, na hora Patati Patatá não apareceu”.
Outro que também foi conhecer a dupla verdadeira foi o garoto Júnior, que na época era uma criança. Na reportagem da época Júnior ficou conhecido por seu depoimento. “Isso é uma injustiça rapaz, o Patati Patatá falso cobrando R$ 50 mil pra fazer [show] iludindo a cabeça das crianças”.
O momento foi bastante celebrado pelos alunos da escola municipal em que o encontro aconteceu e ate mesmo o apresentador do Brasil Urgente Bahia, Uziel Bueno, foi até o local para participar. Ao final da reportagem o Patatá falou com o repórter e reproduziu outra frase que se tornou viral ao confirmar que eles são os verdadeiros. “Como diz a famosa frase: Patati Patatá não fariam uma palhaçada dessas”.