Um casa de jovens, de 18 e 22 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela morte da própria filha, uma criança de apenas 8 meses. O crime conteceu em Senhor do Bomfim, região norte do estado, porém, a prisão aconteceu em Ponto Novo, que fica na mesma região.
De acordo com informações, Kathalleia Sophia Brito da Silva foi morta entre julho e setembro de 2023. O corpo dela foi encontrado entrerrado, dentro de uma mala, na quinta-feira (18), horas após a prisão dos pais.
O caso começou a ser investigado como desaparecimento, após familiares do casal procurarem o Conselho Tutelar da cidade, pois, não estavam vendo o bebê há algum tempo.
Os conselheiros foram ao local, não encontraram Kathalleia e acionaram a polícia. A investigação sobre o desaparecimento apontou, em março de 2024, que a menina tinha sido morta e enterrada pelos pais.
Desde então, o casal teve um mandado de prisão preventiva decretado e passou a ser considerado foragido. O pai e a mãe da bebê foram encontrado na cidade de Ponto Novo, a 50 km de Senhor do Bonfim.
"Eles confessaram que enterraram o corpo, mas negaram que tenham matado a menina. Só que apresentaram uma série de contradições, dias e horários diferentes da morte, um disse que ela passou mal e o outro que ela morreu engasgada", contou o delegado.
Exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontarão a causa da morte da criança. O delegado acredita que a menina morreu após uma sequência de atos de maus-tratos.