Um bebê de apenas um mês de idade foi levado morto até a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Lagoa da Paixão, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 31ª Companhia Independente foram acionados pelo Cicom, pelo fato de haver uma criança recém-nascida , com marcas de agressões, ter dado entrada em uma unidade de saúde. Ao chegarem, os policiais foram informados que o bebê estava morto.
O pai já tinha ido embora do local e mãe, que ainda continuava lá, foi detida para ser encaminhada para a Polícia Civil a fim de que fossem adotadas todas as providências cabíveis. Na saída do posto policial, a mãe do bebê, que carregava outra criança, disse que o companheiro já tem passagens pela polícia. Ela não contou o que teria acontecido com o recém-nascido. Os militares foram até a residência do casal, mas não encontraram o suspeito. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Em virtude da sensibilidade do caso, o posto de saúde foi fechado pela Secretaria de Saúde, para que os funcionários fossem resguardados até a remoção do corpo do bebê. "Vale salientar, que a pasta está à disposição para contribuir com todos esclarecimentos para as autoridades policiais e Justiça", disse o comunicado. A Polícia Civil informou que ainda não tem registro da ocorrência. A mãe da criança foi levada para a sede do DHPP.